top of page
Nenhum tag.

Tags

Frases marcantes.

Se há uma coisa que é inegável, é a reação gostosa que frases bem construídas dão nas pessoas. Aquele arrepio na espinha, o sorriso crescendo no rosto.

Eu, particularmente, amo descobrir frases por aí. Se você prestar atenção, verá que estão em absolutamente todos os lugares; livros, filmes, pichações em muros da cidade... Toda vez que encontro uma que me chama a atenção, rapidamente escrevo nas notas em meu celular. Às vezes uma simples frase consegue fazer meu dia.



Como primeiro post sério, decidi colocar uma das frases que mais me encantaram e marcaram. Espero que possam servir de inspiração, ou até mesmo alegrar.




“Todos ficaram boquiabertos ao vê-la dançar, batendo no pandeiro que trazia junto à cintura, levantando, ao girar, sua saia ampla e colorida, mostrando as pernas torneadas. As mangas caídas revelavam os ombros, cobertos pelo cabelo negro. Nem parecia mortal.”

O Corcunda de Notre-Dame.

“Se foi um pecado para você ter me escolhido, então eu vou ao próprio diabo agradecer por ter tentado você.”

Outlander, A Libélula no Âmbar.

“Eu a encontrarei – murmurou em meu ouvido – Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei, traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus, eu a amei demais.”

Outlander, A Libélula no Âmbar.

“Ela o observou ir embora. Tinha visto um reino cair, a morte de tantos homens. Explosões e fogo a haviam cercado. Enfrentou a morte e voltou. Por que, então, sentia tanta tristeza agora, uma tristeza tão grande que trouxe lágrimas aos seus olhos? Ele era apenas um homem.”

A Branca de Neve e o Caçador.

"Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (...). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (...)."

Perdida.

“Eu morro um pouquinho toda vez que nos separamos, Kelsey”

A Viagem do tigre

"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando."

O Pequeno Príncipe.

E então? Gostaram?

Quero saber, quais são as frases que mais marcaram vocês?

Um grande beijo, e até a próxima (:


bottom of page